Rede Sociais:

Dra. Mônica Felici

Tratamento para Flacidez no Rosto

Tratamento para Flacidez no Rosto

Para falar de flacidez temos que falar de colágeno.

 

Com o passar dos anos há queda natural nos níveis de colágeno da pele, causando principalmente flacidez, que deixa a pele mole, e se prospectando para baixo, aspecto caído.

 

A perda de colágeno  mostra visivelmente os sinais de envelhecimento, com a flacidez, a expressão da face literalmente cai, perdendo o aspecto jovial do rosto. Acontece em todo o corpo, mas a face é a maior queixa das pessoas que buscam tratamento para a flacidez do rosto.

 

 

O que é colágeno?

 

O colágeno é uma proteína que o nosso próprio organismo produz, tendo em vista a presença da vitamina c no nosso corpo.

 

O colágeno ainda contribui para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde das unhas e cabelos e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo — como ossos, músculos, tendões e articulações, sendo uma proteína muito presente nas cartilagens.

 

 

Para que serve o colágeno?

 

O colágeno auxilia no aumento ou estabilidade da elasticidade e resistência da pele. Sua presença em níveis desejáveis ou a sua ativação no nosso corpo, especificamente a pele, permite uma aparência jovem e uma pele com aspecto saudável.

 

Com as redes sociais, cada vez mais, as pessoas desejam uma pele perfeita, sem flacidez, sem poros abertos, ausente de oleosidades, livres das cicatrizes, vincos e outras marcas de expressão.

 

Desejam sim, peles bem hidratadas, ricas em colágeno, brilhantes para mostrarem a sua foto, fazerem os seus vídeos com autoestima e autoconfiança. Por isso, a procura por tratamentos contra a flacidez do rosto e pescoço aumentaram muito nos últimos anos.

 

A partir dos 30 anos de idade, a produção natural de colágeno diminui e a sua carência começa a ser perceptível. Por isso, é importante repor o colágeno não apenas por fatores estéticos, mas também pelo seu papel fundamental na locomoção física e para o bom funcionamento das cartilagens. O colágeno é essencial para todo o nosso corpo.

 

Como o nosso metabolismo começa a desacelerar depois dos 30 anos de idade, o ideal é iniciar a suplementação com a proteína colágena a partir desta idade.

 

 

Benefícios do colágeno

 

  • Fortalecimento de unhas e cabelos;
  • Melhora o aspecto da pele, dando firmeza e hidratação;
  • Contribui no tratamento contra flacidez;
  • Previne o envelhecimento precoce da pele;
  • Evita e protege os desgastes das articulações;
  • Auxilia no tratamento da osteoporose;
  • Auxilia na prevenção de várias doenças como osteoporose, artrite e artrose.

 

 

Tratamento da flacidez do rosto

 

Há algum tempo atrás, não muito distante, uma das poucas formas de corrigir alguma flacidez, imperfeição ou insatisfação no rosto eram as cirurgias plásticas.

 

No entanto, com o avanço da tecnologia na dermatologia estética, os procedimentos invasivos (e, por vezes, definitivos) deixaram de ser a única alternativa possível. O que ouvimos hoje o tempo todo são assuntos sobre a harmonização facial, que se trata de um conjunto de procedimentos estéticos que tem como objetivo proporcionar, como o próprio nome diz, a harmonia e o equilíbrio estético em todo o rosto, levando em consideração o ponto de partida do padrão de beleza que o paciente elege como sua escolha.

 

Como o assunto é flacidez da pele, nada melhor do que falar dos queridinhos do momento para o tratamento da flacidez do rosto e também do corpo, são os bioestimuladores do colágeno na nossa pele.

 

Dentre várias outras indicações dos dermatologistas para o tratamento da flacidez do rosto, como peelings químicos, radiofrequência, carboxiterapia, temos também a indicação dos bioestimuladores de colágeno, e  os fios de sustentação muito presentes em conjunto com a  harmonização facial.

 

 

Como funcionam os bioestimuladores de colágeno?

 

Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetadas numa determinada camada da pele, destinadas a estimular gradativamente o colágeno natural presente no nosso organismo.

 

A estimulação de colágeno ocorre nos próximos meses após a aplicação dos bioestimuladores e tem reações graduais, de acordo com a produção normal de colágeno de cada organismo.

 

Contudo, a indicação e primeira escolha da substância adequada deverão ser feitas pelo dermatologista, a fim de obter excelentes resultados, acompanhamento e cuidados posteriores à aplicação para não causar danos no local e ser a mais assertiva forma de tratamento da flacidez do rosto para a pessoa que busca essas informações e tratamento.

 

 

Substâncias bioestimuladoras

 

As principais substâncias bioestimuladoras que fazem sucesso na dermatologia estética são:

 

  • Fios de sustentação: São os fios de PDO (polidioxanona) e ácido polilático, que são feitos de  substâncias capazes de estimular a atividade dos fibroblastos, as células produtoras de colágeno.
  • Hidroxiapatita de cálcio: Implante injetável, incluindo aumento de tecido mole subdérmico na região facial, além de rejuvenescimento no tratamento da flacidez. É uma substância encontrada em nosso organismo e tem as mesmas características de dentes e ossos humanos.
  • Ácido poli-lático: é considerado um bioestimulador de colágeno, sendo mais uma opção de tratamento para o rejuvenescimento facial e corporal.
  • Policaprolactona: Policaprolactona é um polímero biodegradável utilizado como estimulador de colágeno e um eficaz preenchedor absorvível para correção de irregularidades e assimetrias, definição das linhas faciais e tratamento de rugas.

 

 

Dra. Mônica Felici 

Dermatologista em Campinas

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

SEO e Otimização Google - Sunset

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clínica particular

Clique para chamar