Rede Sociais:

Tratamento para Flacidez no Pescoço

Tratamento para Flacidez no Pescoço

Com o passar dos anos há queda natural nos níveis de colágeno da pele, causando principalmente flacidez, que deixa a pele mole, e se prospectando para baixo, aspecto caído, o pescoço é uma região visivelmente atingida por esse fator flacidez.

 

A diminuição de colágeno  mostram visivelmente os sinais de envelhecimento, com a flacidez, o pescoço e colo ficam marcados e flácidos, criando marcas visíveis de envelhecimento. Acontece em todo o corpo, mas no pescoço é mais visível, depois do rosto, e, a procura por tratamentos também acompanha a do rosto.

 

 

O que é colágeno?

 

O colágeno é uma proteína que o nosso próprio organismo produz, tendo em vista a presença da vitamina c no nosso corpo.

 

O colágeno ainda contribui para a elasticidade e resistência da pele, para a saúde das unhas e cabelos e é responsável por constituir as fibras que sustentam os tecidos do corpo — como ossos, músculos, tendões e articulações, sendo uma proteína muito presente nas cartilagens.

 

 

Para que serve o colágeno?

 

O colágeno auxilia no aumento ou estabilidade da elasticidade e resistência da pele. Sua presença em níveis desejáveis ou a sua ativação no nosso corpo, especificamente a pele, permite uma aparência jovem e uma pele com aspecto saudável e firme.

 

Com as redes sociais, cada vez mais, as pessoas desejam uma aparência perfeita, sem flacidez, e assim como o rosto, o pescoço merece toda atenção e cuidado no combate a flacidez.

 

As pessoas costumam dizer que o pescoço mostra a idade, porque muitas vezes o rosto recebeu maior atenção e essa região do pescoço e colo foi deixada de lado, por isso existem muitos tratamentos para a flacidez do pescoço também. Com orientação do dermatologista podemos encontrar o melhor tratamento para cada caso.

 

Começamos a perder colágeno aos 30 anos de idade, portanto é indicado que a partir desta idade já iniciemos a reposição via oral, com pós e cápsulas, e, também com os procedimentos estéticos bioestimuladores de colágeno no nosso organismo.

 


Cuidados para evitar a flacidez do pescoço

 

Recomendações básicas e diárias para manter a região do pescoço hidratada e protegida, amenizando as linhas do tempo e a flacidez.

 

Veja estes 5 cuidados com a região para evitar as marcas do tempo:

 

  • Protetor solar todos os dias como no rosto;
  • Hidratação é essencial;
  • Aplique um dermocosmético anti-flacidez no pescoço e colo;
  • Aposte nos antioxidantes;
  • Massageie a região antes de dormir;


.

Rugas e  flacidez na região do pescoço

 

A região abaixo do queixo é a primeira a demonstrar sinais da idade, é uma pele extremamente sensível e naturalmente mais seca. A explicação para rugas, linhas de expressão e perda da densidade da pele precocemente se dá por se tratar de uma zona com pele naturalmente mais fina, que tem menos glândulas sebácea e, por isso, mais desidratada.

 

A área do pescoço e colo está exposta à radiação solar de forma frequente, mas não existe o hábito de passar protetor nela, como no rosto por exemplo. Tudo isso acaba contribuindo para o envelhecimento, com aparecimento de rugas e flacidez.

 

No pescoço também existe o estresse mecânico, quando olhamos muito para baixo, nesta geração de tablets e celulares é o que se chama de tech neck - o pescoço tecnológico. Com o olhar para o tablet e celular, tudo para baixo, acaba formando mais rugas, que são aquelas horizontais chamadas de colares de Vênus.

 

A maneira como as pessoas dormem, às vezes de bruços, de barriga pra baixo e com a cabeça virada de lado, também ajuda na formação dessas rugas horizontais do pescoço. No colo, dormir de lado também pode favorecer o aparecimento de marcas.

 

 

Tratamentos para flacidez do pescoço


O microagulhamento:  é um procedimento que consiste em microperfurações da pele com finas agulhas metálicas. Seu princípio é semelhante ao da acupuntura, porém, localizado e múltiplo, produzindo efeito apenas na área tratada. Estimula a produção interna de colágeno. Indicado para tratar mãos, rosto, colo e pescoço. Melhorando diversas queixas como rugas, linhas finas, cicatrizes, manchas, entre outros.

 

Os bioestimuladores de colágeno: são substâncias injetadas numa determinada camada da pele, destinadas a estimular gradativamente o colágeno natural presente no nosso organismo.

 

Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto. Recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos – é especialmente benéfico para melhorar o aspecto “craquelado” desta área.

 

Os aparelhos de ultrassom microfocado: são  os únicos procedimentos não invasivos aprovados pela FDA e pela ANVISA para lifting de pele.

 

Ao contrário de lasers, que penetram na pele de fora para dentro, o ultrassom microfocado ignora a superfície da pele e age especificamente nos tecidos profundos estruturais da pele. Usando a tecnologia de ultrassom, esses aparelhos realmente funcionam de dentro para fora, para sustentar e tonificar a pele de forma não invasiva.

 

A radiofrequência: essa técnica também é uma opção para quem apresenta a flacidez no pescoço. A técnica usa o aquecimento da pele para estimular a produção de colágeno, mas precisa ser feita com cuidado, pois nesta região há a tireoide. Deve ser um procedimento realizado pelo médico dermatologista para evitar qualquer dano na tireoide.

 

O laser CO2 fracionado: é um dos mais indicados pelos dermatologistas para o tratamento da flacidez no pescoço, o laser fracionado é uma escolha mais usada, porque o raio é dividido em feixes menores, que desgastam partes específicas da pele, e não o tecido por completo. Com esse desgaste, a pele se regenera com menos flacidez e rugas, obtendo o resultado do tratamento para a flacidez do pescoço sendo um sucesso.

 

Peeling químico: é um procedimento em que utiliza uma substância química como: ácido tricloroacético, ácido retinóico entre outros, sobre a pele, para provocar renovação e estímulo de colágeno. Os peelings químicos melhoram as manchas, rugas e flacidez do pescoço, um excelente tratamento indicado pelos dermatologistas.

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clique para chamar