Rede Sociais:

Dra. Mônica Felici

Tratamento para Flacidez na Barriga

Tratamento para Flacidez na Barriga

A flacidez é a perda de elasticidade e sustentação da pele. Ela é percebida visualmente pelo aspecto mais frouxo da pele. Isso ocorre, primeiramente, pela desorganização ou pela diminuição das fibras de colágeno e elastina.

 

O surgimento da flacidez está relacionado, principalmente, à queda na produção de colágeno, que promove firmeza, sustentação e elasticidade à pele, e de ácido hialurônico, molécula responsável por deixar a pele hidratada e preenchida, garantindo os contornos mais perfeitos.

 

 

Como amenizar os traços de flacidez

 

  • Aumentar a ingestão de água. 
  • Consumir alimentos ricos em proteínas e colágeno. 
  • Praticar exercícios físicos. 
  • Parar de fumar. 
  • Manter o peso estável. 
  • Usar cremes. 
  • Fazer tratamentos estéticos.

 

 

Flacidez na barriga como acontece?

 

A barriga flácida é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, resultado da idade, da gravidez ou de um grande processo de emagrecimento. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica.

 

Muscular: A flacidez muscular é definida como enfraquecimento das fibras que formam os músculos. A falta de firmeza ou tônus das fibras faz com que o indivíduo perca força e vigor, bem como a capacidade de realizar movimentos. A flacidez muscular também aumenta o risco de quedas e ferimentos, principalmente em idosos.

 

Flacidez dérmica: Já a flacidez de pele ou dérmica apresenta uma mera desorganização dessas fibras, atingindo apenas a derme a segunda camada da pele aonde encontra-se as fibras de colágeno.

 

O problema ocorre por fatores como sedentarismo, sobrepeso, idade, distensão da pele devido a gravidez, má alimentação e até excesso de álcool.

 

Alguns tratamentos estéticos ajudam a minimizar o problema da flacidez na barriga.

 

 

Dicas para melhorar a flacidez na barriga?

 

  • Melhorar a alimentação. 
  • Consumir proteínas de qualidade.
  • Acrescentar mais fibras à dieta. 
  • Beber mais água. 
  • Tomar colágeno. 
  • Fazer musculação. 
  • Fazer exercícios específicos para a barriga.

 

 

Como endurecer a barriga?

 

A prática de exercícios físicos regulares, boa alimentação contribuem para manter a fimreza da barriga.


Tratamentos estéticos avançados para flacidez da barriga incluem:

 

  • Radiofrequência. 
  • Criolifting. 
  • Mesolifting. 
  • Microcorrentes. 
  • Carboxiterapia.
  • Estimuladores de colágeno injetáveis.
  • Fios de PDO (polidioxanona).

 

Radiofrequência: essa técnica também é uma opção para quem apresenta a flacidez em todo o corpo. A técnica usa o aquecimento da pele para estimular a produção de colágeno. É um aparelho de radiofrequência que com ondas eletromagnéticas provoca a oscilação das moléculas de água e transformam a energia eletromagnética em energia térmica, gerando o calor.

 

Na radiofrequência é usado um equipamento que desliza sobre a pele produzindo um calor agradável, que nunca deve passar dos 40ºC.

 

Criolifting: O CrioLifting é uma nova proposta de rejuvenescimento tridimensional da derme que busca, através da criofrequência, o rejuvenescimento e harmonização da pele, sem perder a naturalidade.

 

Mesolifting: São injeções de substâncias rejuvenescedoras ou medicamentos indicados pelo dermatologista que hidratam e regeneram a pele, diminuindo a flacidez da barriga. As substâncias mais usadas incluem o ácido hialurônico e o silício.

 

Microcorrentes: É um tipo de eletroestimulação, que utiliza correntes de baixa intensidade para promover o rejuvenescimento da pele, aumentado a firmeza da pele de toda região abdominal. Além disso, melhora na nutrição e oxigenação do tecido, gerando um efeito revitalizante na pele.

 

Correntes galvânicas : É uma corrente do tipo contínua que tem 2 eletrodos que devem estar em contato com a pele ao mesmo tempo para que a substância que foi colocada diretamente na pele possa penetrar de forma mais profunda, além disso, esse aparelho favorece a vasodilatação, aumenta a temperatura e diminui a dor.


Carboxiterapia na barriga: A carboxiterapia é um tratamento que estimula a produção de colágeno na pele, melhora o aspecto enrugado da pele e o aspecto de estrias quando parecem junto com flacidez após gestação.


Bioestimuladores: substâncias injetáveis que estimulam as células (fibroblastos) do próprio corpo na produção de colágeno. São biocompatíveis (não agridem o corpo) e bioabsorvíveis (são absorvidas sem danificar o organismo). Atualmente, entre os mais conhecidos estão o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio.

 

Logo após a aplicação, é possível notar seus benefícios, e o processo de melhorias continua ao longo dos meses, uma vez que o próprio organismo é estimulado a produzir colágeno, favorecendo o aspecto firme da pele.

 

 

Cirurgia plástica para flacidez na barriga

 

Quando a flacidez na barriga é muito acentuada os tratamentos estéticos podem não ser suficientes. Nesse caso há a indicação de abdominoplastia, em que o médico irá avaliar a melhor opção para cada caso.

 

 

Dra. Mônica Felici 

Dermatologista em Campinas

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

SEO e Otimização Google - Sunset

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clínica particular

Clique para chamar