Rede Sociais:

Preenchimento com Ácido Hialurônico

Preenchimento com Ácido Hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico se tornou um dos procedimentos mais procurados por pacientes nos últimos anos. Afinal, a técnica é muito utilizada nas clínicas de dermatologia, principalmente com o objetivo de fazer a harmonização facial. Como a substância é biocompatível e produzida pelo nosso próprio organismo, este é um tratamento muito seguro para melhorar a aparência da pele.

 


O que é ácido hialurônico?


O ácido hialurônico já é produzido naturalmente pelo corpo humano. Porém, com o passar do tempo, essa produção é reduzida, fazendo com que os primeiros sinais do envelhecimento precoce apreçam na pele.

 
A substância é mais encontrada em cartilagens, ossos, nas articulações e na cútis. Na pele, ela é responsável por preencher os espaços entre as células, além de absorver mil vezes o seu próprio peso em água. Dessa forma, torna-se responsável tanto pela hidratação da pele, como por seu rejuvenescimento.

 


Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?


O preenchimento é uma técnica relativamente recente, mas que não demorou para se popularizar entre as pessoas que buscam uma pele mais saudável. Afinal, o efeito do tratamento é instantâneo, com resultados rápidos e duradouros.


O objetivo do procedimento é reduzir sulcos e redefinir o contorno do rosto. Dessa forma, os sinais do envelhecimento precoce são reduzidos.


Além disso, o preenchimento também ajuda a restaura o volume da face, recuperando seu formato inicial.

 


Onde pode ser feito o preenchimento facial?


Geralmente, o ácido hialurônico é aplicado na maçã do rosto, na região do osso zigomático, mandíbula, têmpora, lábios, queixo. Da mesma forma, o tratamento também pode ser feito para reduzir linhas de expressão, o bigode chinês, olheiras.


Justamente por tratar-se de uma substância biocompatível, não há restrições de onde o tratamento pode ser aplicado. Como resultado, a paciente consegue um efeito de lifting, contorno mais definido do rosto e o rejuvenescimento da pele.

 


Por quanto tempo duram os resultados?


Na maioria das vezes, os efeitos do preenchimento com ácido hialurônico são observáveis pelo período entre 12 e 18 meses. O período pode variar de acordo com a área onde a substância foi aplicada, o volume e tipo de produto utilizado, os cuidados com a pele, e, principalmente, os hábitos de cada paciente.


A exposição ao Sol sem proteção solar, maus hábitos alimentares e o tabagismo são exemplos de fatores que reduzem o tempo de duração dos efeitos do preenchimento. Portanto, é importante tomar esses cuidados para prolongar os resultados.

 


Qual a diferença entre toxina botulínica e ácido hialurônico?


Muitas pessoas têm dúvidas em relação  toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico. Embora os dois sejam tratamentos realizados com o objetivo de harmonizar o rosto, além de rejuvenescer a pele, suas ações no corpo são diferentes.


A toxina botulínica, , é conhecida por inibir a contração muscular, relaxando o músculo. Dessa forma, ela evita que as linhas e outros vincos sejam formados. Enquanto isso, o ácido hialurônico preenche os sulcos e depressões da face, ajudando a harmonizar melhor o rosto.

 


Além do preenchimento com ácido hialurônico


Esse tipo de substância foi tão popularizado que, atualmente, já existem formas alternativas de uso do ácido hialurônico. Embora o preenchimento com o apoio de uma profissional capacitado seja a forma mais eficiente de transformar a sua pele, existem ainda produtos que podem ser utilizados em cada para potencializar os efeitos do tratamento. São exemplos:

 


Hidratação injetável


Também conhecido como skinbooster, esse procedimento é feito com produtos à base de ácido hialurônico diferente da composição presente nos preenchedores. Apesar de não preencherem os sulcos, eles ajudar a promover uma hidratação muito mais profunda, melhorando a textura e a aparência das rugas finas. As injeções podem ser feitas em todo o rosto, pescoço e colo.

 


Cosméticos


Além disso, o ácido hialurônico também está presente em diversos cosméticos no mercado. Com efeito anti-idade e hidratante, esses produtos ajuda a reter mais água e promover uma pele mais firme e lisa. Seu uso combinado com os procedimentos estéticos pode fazer toda a diferença na sua pele!

 


Quanto custa o preenchimento com ácido hialurônico?


Antes de fazer o preenchimento com ácido, é imprescindível contar com a avaliação inicial de uma dermatologista.


Mesmo tratando-se de uma substância biocompatível, é muito importante que a profissional avalie as características particulares da sua pele. Além disso, ela vai ainda aproveitar a consulta para descobrir quais são os seus objetivos com o tratamento, elaborando o melhor plano para que você consiga alcançar os resultados esperados.


Depois disso, será possível elaborar um orçamento com foco no melhor custo x benefício para cada paciente. Sendo assim, você pode começar o plano definido pela dermatologista e aproveitar todos os benefícios provenientes deste tratamento de alto padrão qualitativo.


Gostou de saber mais sobre o preenchimento facial? Então entre em contato com nosso time de especialistas agora mesmo para agendar a sua avaliação!

Whats Dermatologista Dra Mônica Felici em Campinas

Contato

Telefone Clique para chamar

(19) 98405-0127

Entre em contato e tire suas dúvidas!

Procedimento Relacionados

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clique para chamar