Rede Sociais:

Dra. Mônica Felici

Preenchimento de Olheiras

Preenchimento de Olheiras

O preenchimento de olheiras é um procedimento cada vez mais procurado pelas pacientes. Afinal, a genética, o envelhecimento e até mesmo fatores externos – como a exposição ao Sol e a poluição – podem prejudicar a região dos olhos e causar os primeiros sinais do envelhecimento precoce.


Felizmente, já foram desenvolvidos procedimentos de alta tecnologia e seguros para lidar com esses problemas. Porém, para saber como eles funcionam e por que são importantes, é preciso entender, primeiro, as particularidades da região.


A pele ao redor dos olhos é mais fina do que a presente no resto do rosto e no corpo. Por esse motivo, ela precisa de cuidados especiais. É justamente por isso que existem cosméticos feitos especialmente para tratar a região.


Pelo mesmo motivo, essa é uma das primeiras áreas do rosto que começam a apresentar os sinais da idade, como as linhas finas e as rugas de expressão (os famosos pés de galinha). Nesse caso, procedimentos estéticos realizados por profissionais são a melhor opção de tratamento.

 


O que é o preenchimento de olheiras?


Trata-se de um procedimentoaonde injeta-se ácido hialurônico nas pálpebras inferiores para diminuir a concavidade e minimizar o aspecto escurecido. Sua realização é indicada para quem quer corrigir as olheiras profundas,  que surgem com o envelhecimento ou por até mesmo por questões genéticas.


Ao amenizar a profundidade da região e elevar as áreas com depressões, é possível alcançar uma aparência mais jovem, saudável, atraente e até mesmo menos cansada, revitalizando o rosto como um todo.


Além disso, o procedimento também ajuda a clarear as olheiras. Porém, para conseguir resultados mais eficientes em relação à coloração da região, o preenchimento deve ser associado com os tratamentos com laser.

 


Como é feito o preenchimento com ácido hialurônico?


A substância utilizada neste tipo de tratamento é o ácido hialurônico. Esse é um composto que já está presente no corpo humano, mas com uma produção que fica mais lenta conforme o passar dos anos. Com isso, a pele começa a ficar mais ressecada e com uma aparência mais envelhecida.


Sendo assim, pode-se dizer que o preenchimento funciona como uma forma de repor esse ácido hialurônico perdido. Ao reinserir a substância na região, a pele ganha mais elasticidade e uma hidratação mais profunda.


Embora o ácido hialurônico utilizado nos consultórios seja sintético, sua formulação ainda é biocompatível. Ou seja, as chances de que ele seja rejeitado pelo corpo são praticamente nulas. 
A técnica é segura, com resultado natural e visível imediatamente.

 


Por quanto tempo duram os efeitos do preenchimento de olheiras?


A duração dos efeitos vai depender das particularidades de cada paciente. Geralmente, é considerado o período de até um ano após a sessão. Porém, além das características de cada pele, existem ainda fatores externos que podem prolongar ou reduzir essa duração.


A exposição ao Sol sem protetor solar, os índices de poluição e o tabagismo são alguns dos fatores que podem reduzir o tempo de duração dos efeitos. Por outro lado, uma rotina de cuidados com a pele indicada pela própria dermatologista pode fazer com que os efeitos visíveis do preenchimento na região dos olhos durem por muito mais tempo.


Logo, o acompanhamento contínuo com uma especialista é muito importante para manter a região sempre rejuvenescida.

 


Como é feito o preenchimento de olheiras?


Antes da sessão, a dermatologista vai agendar uma avaliação inicial. É nesse momento que ela vai conhecer as particularidades da sua pele, as causas das olheiras e também quais são as suas expectativas em relação ao tratamento. Com isso, será mais fácil indicar o plano ideal para reduzir as olheiras.

 


Quais são os cuidados após o preenchimento na região dos olhos?


Nos primeiros dias, é possível que surjam alguns inchaços e hematomas, desaparecendo em pouco tempo. Os efeitos são visíveis imediatamente e melhoram com o passar do tempo, atingindo seu pico em cerca de 2 meses após a aplicação do ácido hialurônico.


Para prolongar esses efeitos, é importante manter uma rotina de cuidados com a pele indicada pela dermatologista. Da mesma forma, evite coçar muito os olhos e não dispense o uso do protetor solar. Com isso, os resultados serão muito mais duradouros!

 


Quanto custa o preenchimento de olheiras?


O tratamento com ácido hialurônico é considerado de alto padrão qualitativo e personalizado para cada paciente. Por isso, o orçamento, elaborado sempre prezando pelo melhor custo x benefício, deve ser feito após a avaliação inicial da dermatologista e a indicação dos melhores procedimentos de acordo com as suas necessidades.


Então, aproveite agora mesmo para agendar sua avaliação inicial. Estamos te esperando!

Whats Dermatologista Dra Mônica Felici em Campinas

Contato

Telefone Clique para chamar

(19) 98405-0127

Entre em contato e tire suas dúvidas!

Procedimento Relacionados

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

SEO e Otimização Google - Sunset

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clique para chamar