Rede Sociais:

Dra. Mônica Felici

Tratamento para Manchas no Rosto

Tratamento para Manchas no Rosto

O tratamento de manchas no rosto é uma excelente opção para quem se incomoda com melasma, cicatrizes com hipercromia, manchas de acne e mais. A boa notícia é que existem diferentes tratamentos que podem ser feitos para quem busca uma pele mais uniforme e saudável. Logo, em pouco tempo, você pode se ver livre das manchas de uma vez por todas.


Como existem diferentes opções no mercado, é importante entender como funciona cada um dos métodos para clarear manchas. Mas, antes de mais nada, é imprescindível que você conte com o acompanhamento de uma profissional especializada.

 


Como funciona o tratamento de manchas no rosto?


Clarear manchas é um procedimento que pode ser feito com laser, microagulhamento,peelings com uso de ácidos. Por isso, o primeiro passo é sempre consultar uma dermatologista para descobrir qual é o tratamento mais eficiente para você.


A profissional identifica as necessidades e particularidades da sua pele, analisando as melhores opções para que você tenha resultados eficientes e personalizados. Após a avaliação inicial, será feito o encaminhamento para o procedimento mais adequado para cada paciente.


Dentre as diversas opções para clarear melasma e manchas, destacam-se:

 
Microagulhamento


O procedimento estético conta com o apoio de pequenas agulhas e é conhecido por tratar:

 

  • Melasma;
  • Cicatrizes de acne;
  • Estrias;
  • Poros dilatados;
  • Cicatrizes traumáticas;
  • Cicatrizes cirúrgicas.


Além disso, o método também reduz a aparência de poros dilatados, rejuvenesce a pele do rosto e melhora a textura da pele de forma geral.


Laser fracionado não ablativo


O laser não ablativo funciona com a luz pulsada e impulsiona a luminosidade, o viço e o rejuvenescimento da pele. O método também é indicado para tratamento de manchas no rosto e ajuda a suavizar a aparência de melasma, manchas de acne e cicatrizes. Além disso, o tratamento conta ainda com os seguintes benefícios:

 

  • Suavização nas linhas finas e outros sinais do envelhecimento precoce;
  • Pele mais firme e com textura renovada;
  • Redução na aparência de estrias e cicatrizes antigas;
  • Uniformização da pele;
  • Tempo de recuperação rápido;
  • Percepção de resultados rápida e duradoura.


Peelings


Os peelings são alguns dos tratamentos estéticos para clarear manchas mais procurados no mercado. Isso porque eles incentivam o processo de renovação da pele, livrando-se de células mortas e garantindo muito mais saúde e firmeza para a pele.


Com o uso de ácidos, é possível tratar as manchas de acne, sardas, cicatrizes e melasmas. Da mesma forma, o procedimento também suaviza as rugas e linhas finas, uniformizando o tom e textura da pele. 


Clareamento de manchas em casa


Além dos procedimentos estéticos, uma dermatologista capacitada pode indicar os melhores tratamentos para clarear manchas sem sair de casa. Embora os resultados demorem mais para aparecer, manter uma rotina de cuidados com a pele baseada na ciência é a melhor forma de incentivar a saúde constante da pele.


Ao passar por uma consulta, você vai descobrir o que a sua pele realmente precisa. Além do autoconhecimento, esse momento é importante para que você consiga montar a rotina que realmente funciona para você e que vai trazer os resultados desejados.


A indicação de medicamentos e cosméticos com o objetivo de clarear manchas no rosto vai não apenas aumentar a sua autoestima, mas também fazer com que você se sinta mais confortável em sua própria pele.


Por isso, aliar os procedimentos estéticos com os cuidados faciais em casa é a melhor chance de conquistar a pele dos seus sonhos.

 


Qual é o melhor tratamento para manchas?


Como você pode ver, existem muitas opções e métodos para quem quer tratar o problema. Portanto, somente após a avaliação inicial da dermatologista será possível identificar a melhor opção no seu caso.


Ao agendar uma consulta, você terá a oportunidade de falar sobre as manchas que incomodam e o que espera do tratamento. Com isso, a profissional monta um plano personalizado para você, com foco nos procedimentos que trarão os resultados com mais agilidade e eficiência.


Desde as menores manchas, como as  hipercromias de acne, manchas de sol, as melanoses solares até melasma, o clareamento deve ser feito com acompanhamento para não prejudicar a saúde cutânea e garantir que as manchas não vão mais incomodá-la.


Além disso, no momento da consulta, você também vai compreender melhor quais são os cuidados que devem ser tomados antes e depois de cada procedimento estético. Por isso, não deixe de tirar todas as suas dúvidas!

 


Quanto custa o tratamento de manchas no rosto?

 

O orçamento do seu tratamento será elaborado de acordo com as suas necessidades após a indicação da dermatologista. Aliando investimento aos inúmeros benefícios do clareamento de manchas, você contará com tecnologias de última geração para uniformizar o tom da sua pele e reconstruir a sua autoestima e aumentar a confiança em si mesma.

 

 

Dra. Mônica Felici 

Dermatologista em Campinas

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

SEO e Otimização Google - Sunset

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clínica particular

Clique para chamar