Rede Sociais:

Dra. Mônica Felici

Tratamento para Melasma

Tratamento para Melasma

O tratamento de melasma é a melhor opção para quem se incomoda com as manchas no rosto, pescoço, colo e até mesmo braços. Após desequilíbrios hormonais e outros fatores como excesso de exposição solar sem proteção, as manchas com tom mais amarronzado podem surgir e incomodar muitas mulheres que ainda não tiveram que lidar com esse problema.


Felizmente, clarear manchas pode ser mais fácil do que você imaginava. Com o tratamento correto e o acompanhamento de uma profissional especializada, você pode reestabelecer a sua autoestima e alcançar resultados visíveis com mais segurança e eficiência.


Mas, antes disso, é preciso entender exatamente o que é o melasma e quais são os tratamentos disponíveis para ajudá-la nessa jornada.

 


O que é melasma?


O melasma é uma condição caracterizadas pelo surgimento de manchas escuras na pele. Embora seja mais comum que elas apareçam no rosto, existem casos de melasmas também no pescoço, colo e braços. As manchas são amarronzadas e podem ser caracterizadas de três formas diferentes, sendo elas:

 

 

  • Melasma epidérmico: quando existe um depósito exacerbado de pigmentos na camada mais superficial da pele;
  • Dérmico: depósito de melanina ao redor dos vasos, sejam eles superficiais e/ou profundos;
  • Misto: neste caso, existe o excesso de pigmentação na camada superficial da pele e em camadas mais profundas.

 


Os melasmas podem surgir por conta da exposição frequente ao Sol sem a proteção solar, por alterações hormonais causadas pela gravidez, pelo uso de anticoncepcionais ou até mesmo por fatores genéticos. Logo, consultar uma profissional ajuda você a identificar a causa do problema e evitar reincidência.


Agora que você já entendeu melhor o que é essa condição, vamos falar um pouco sobre as diversas opções de tratamento.

 


Como funciona o tratamento de melasma?


Classificados como manchas na pele, os melasmas exigem tratamentos específicos e indicados por uma dermatologista para que possam ser clareados. A melhor opção vai depender das particularidades da sua pele. Afinal, qualquer tratamento estético deve ser feito com segurança e respeitando os limites de cada paciente.

 


As melhores opções para clarear melasmas englobam:

 


Peeling químico para melasma


Feitos a partir da aplicação de altas concentrações de ácido na pele, o peeling químico promove a renovação celular por meio da descamação uniforme. Ou seja, as células mortas são eliminadas para incentivar a renovação, fazendo quase como se a pele fosse “trocada”.


O procedimento é indolor e os ácidos são escolhidos de acordo com cada tipo de pele e do objetivo do tratamento. Após a sessão, a pele começa a descamar em até 2 dias e o período deve terminar em, no máximo, 5 dias no caso do rosto. Peelings corporais podem ter um período de descamação maior. 
Além de tratar melasmas, o peeling químico também revitaliza a pele, ajuda a clarear olheiras, diminui a oleosidade e suaviza manchas de acne e cicatrizes.

 


Tratamento com laser para meslama


Em contrapartida, o tratamento com laser também é uma excelente opção para quem quer clarear melasmas. Os tratamentos não são invasivos e a pele não fica marcada, sendo uma opção melhor para quem não quer passar pelo processo de descamação.


Geralmente, são indicadas de 5 a 10 sessões para alcançar o resultado desejado. O melasma fica mais claro a cada sessão, sendo que todo o tratamento é acompanhado de perto pela dermatologista.

 


Microagulhamento


Por último, existe ainda a opção de tratamento de melasma com o microagulhamento. Com o apoio de pequenas agulhas, o processo de renovação e cicatrização da pele é acelerado, estimulando a produção natural de colágeno e a revitalização da cútis.


O método é indicado para o rejuvenescimento da pele, tratamento de manchas e cicatrizes, estrias, queda de cabelo e para reduzir a aparência dos melasmas. O período de recuperação da pele é bem rápido e os resultados começam a ser vistos logo após a primeira sessão.

 


Laser Fracionado não ablativo


O laser fracionado não ablativo pode ser utilizado no tratamento do melasma pois não agride a superfície da pele. Trabalha para remover o excesso de melanina acumulado na pele. Além do melasma pode ser indicado no tratamento de diversas alterações estéticas da pele ,como cicatrizes de acne, rugas ao redor dos olhos e em toda a face, rejuvenescimento da peleda face, pescoço e colo, manchas de sol, poros abertos e dilatados, tratamento de estrias, tratamento de flacidez de pálpebras, e olheiras.


Com tantos tratamentos disponíveis, vale ressaltar que a avaliação inicial da dermatologista é um passo obrigatório antes de começar. Afinal, somente a profissional poderá indicar não apenas a melhor opção de procedimento, mas a quantidade ideal de sessões para que você consiga alcançar os resultados esperados.

 

 

Quanto custa o tratamento de melasma?


A elaboração do orçamento para clarear melasmas depende de muitos fatores, dentre eles o tratamento indicado pela dermatologista. Por isso, antes de mais nada, é preciso passar pela avaliação inicial e entender qual é a melhor opção no seu caso.


Em seguida, a profissional vai indicar o melhor plano de tratamento com o foco na sua saúde. Sendo assim, serão contabilizadas as sessões necessárias para alcançar o resultado desejado e, com isso, chegar em um valor que ofereça o melhor custo x benefício para você.


Então, que tal aproveitar agora mesmo para transformar a sua vida? Entre em contato com nosso time para agendar a sua avaliação inicial e começar o tratamento de manchas para reconquistar a sua saúde e autoestima. Estamos te esperando!

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

SEO e Otimização Google - Sunset

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clique para chamar