Rede Sociais:

Bioestimuladores de Colágeno

Bioestimuladores de Colágeno

Os bioestimuladores de colágeno são uma das principais tendências dos tratamentos estéticos. Eles são indicados para mulheres que querem revitalizar a pele e começaram a perceber os sinais do envelhecimento. Afinal, o aspecto cansado da pele pode mexer (e muito!) com a nossa autoestima e a saúde cutânea.


O colágeno é representa cerca de 30% das proteínas produzidas pelo nosso organismo. Com isso, ele se torna essencial para a saúde não apenas da pele, mas também dos cabelos, ossos e articulações. Apesar de nosso corpo produzir naturalmente o colágeno, essa produção cai com o passar dos anos.


Essa perda de colágeno é justamente o que causa o surgimento dos primeiros sinais de idade, além da flacidez da pele. Por isso, os bioestimuladores se tornaram alternativas para impulsionar essa produção com muita segurança.

 


O que são os bioestimuladores de colágeno?


O procedimento estético para incentivar a produção do colágeno pelo organismo consiste no manuseio dessas substâncias injetáveis, chamadas de bioestimuladores de colãgeno. Sua função é estimular as células da pele chamadas de fibroblastos para que elas aumentam a produção dessa proteína.


O procedimento é muito seguro, já que os bioestimuladores são biocompatíveis e reabsorvíveis. Isso significa que o corpo humano não os recebe como corpos estranhos e vai atuar na absorção destas substâncias com facilidade.


Os bioestimuladores mais utilizados são:

 

  • Ácido polilático;
  • Hidroxiapatita de cálcio;
  • Policaprolactona.

 


Vamos descobrir como eles agem na pele?


Ácido polilático


O ácido polilático age na reestruturação da pele e de seus tecidos. Com isso, ele consegue combater a perda de elasticidade. Uma de suas grandes vantagens é a possibilidade ser usado em diferentes áreas, como rosto, pescoço, colo, abdômen, pernas e glúteos.


Outra de suas funções é também redefinir o contorno facial e do corpo. A única contra indicação do ácido polilático é a utilização na área dos olhos e nos lábios.


Hidroxipatita de cálcio


Já a hidroxipatita de cálcio é conhecida por ser não apenas um bioestimulador de colágeno, mas também pode dar um efeito de volumização pela bioestimulação. Com isso, a substância consegue atuar também na harmonização facial e na melhoria geral da textura da pele.


Seu uso é indicado para o tratamento de  de regiões no rosto que começaram a apresentar os sinais do envelhecimento. No corpo, é utilizado principalmente nas mãos com a função estimuladora de colágeno, melhorando o aspectode pele fina, aumentando a espessura  e ação preenchedora.

 
Policaprolactona


Por último, temos ainda a policaprolactona, composição à base de água e com microesferas da substância. O tratamento conta com resultados muito rápidos, já que a policaprolactona age como preenchedor instantâneo na face.


Além de incentivar a produção de colágeno, suas vantagens incluem também a possibilidade de ser utilizada nas  maçãs do rosto, têmporas, bigode chinês e até mesmo na mandíbula.


O tratamento com os bioestimuladores de colágeno é relativamente rápido quando consideramos o período natural de produção do organismo. Geralmente, é possível identificar os primeiros resultados a partir de 30 dias após a sessão.


Já o resultado final pode demorar alguns meses para ser alcançado. Por isso, contar com o acompanhamento profissional é imprescindível para que você chegue ao seu objetivo.

 


Quais são as vantagens dos bioestimuladores?


Uma das maiores vantagens de investir no tratamento com substâncias bioestimuladoras é a duração do efeito. Geralmente, os resultados acompanham as pacientes por, no mínimo, um ano e meio. O período varia de acordo com as características individuais de cada pessoa. Porém, ao seguir as recomendações da dermatologista, existe a chance de que você perceba os efeitos por muito tempo.


Além disso, o tratamento com o ácido polilático, a hidroxiapatita de cálcio ou a policaprolactona raramente apresentam efeitos colaterais e não possuem contraindicações. Afinal, as substâncias são absorvidas com facilidade pelo organismo e ajudam a manter a saúde da pele.


O único ponto de atenção que se deve ter em mente é a possibilidade de precisar repetir o tratamento quando os resultados deixarem de ser observáveis. Afinal, o envelhecimento requer cuidados contínuos para manter a aparência da sua pele sempre rejuvenescida e revitalizada.

 


Qual é a melhor opção de bioestimulador para mim?


A indicação do tratamento deve sempre partir de uma profissional especializada. A dermatologista marcará uma avaliação inicial para entender melhor as suas necessidades e as particularidades da sua pele. Com isso, ela poderá indicar não apenas a melhor substância no seu caso, como também a quantidade mínima de sessões para que você possa aproveitar todos esses benefícios.

 


Quanto custam os bioestimuladores de colágeno?


Da mesma forma, é importante ter em mente que o orçamento varia de acordo com a paciente e o número de sessões. Por esse motivo, é importante alinhar bem as suas expectativas com a dermatologista para encontrar o melhor custo x benefício para você.


Viu só quantas vantagens esse tratamento estético pode trazer para sua saúde? Agora, chegou a hora de cuidar melhor da sua pele. Então, entre em contato para agendar sua avaliação inicial.

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clique para chamar