Rede Sociais:

Estimuladores de Colágeno para Rosto

Estimuladores de Colágeno para Rosto

As injeções de estimuladores de colágeno facial são um dos procedimentos estéticos mais procurados atualmente. Afinal, cuidar da pele vai muito além da aparência e engloba também a saúde. Como a pele é o maior órgão do corpo humano, incentivar a produção de colágeno – uma proteína em grande quantidade no organismo – se torna o primeiro passo para uma pele mais saudável.


Nosso corpo produz colágeno de forma natural. Porém, todos os processos orgânicos do corpo começam a ser reduzidos, executados cada vez mais lentamente conforme o tempo passa. Com isso, surgem os primeiros sinais do envelhecimento, como as rugas, as linhas finas e a flacidez.


Dessa forma, aplicar substâncias que estimulam o colágeno na face é uma forma de retardar esses sinais, além de trazer diversos benefícios para a sua pele.


Que tal entender melhor como funciona esse procedimento?

 


O que são estimuladores de colágeno facial?


Os estimuladores de colágeno são substâncias que conseguem ser reabsorvidas pelo nosso organismo e, com isso, estimular a produção natural de colágeno. Ou seja, eles “devolvem” essa produção ao ritmo normal, retardando os sinais do tempo.


O tratamento pode ser feito com bioestimuladores injetáveis, ácido polilático, hidroapatita de cálcio ,capronolactona.

 


Ácido polilático


O ácido polilático é uma  substância que consiste em um material sintético absorvido pelo corpo ao longo do tempo. Para que você entenda melhor como funciona o procedimento, saiba que esse material é o mesmo utilizado para pontos e suturas em cirurgias. Portanto, depois de um tempo, ele não deixa vestígios no corpo.


Quando o ácido poli- lático  é injetado no corpo, o sistema de produção de colágeno é ativado. Em seguida, são criados fibroblastos que ficam em volta do estimulador de colágeno, resultando na produção da proteína.


O método funciona porque exige uma resposta inflamatória subclínica do corpo. Ao receber esses sinais, a produção de colágeno é reestabelecida, garantindo muito mais firmeza para a pele.

 


Hidroxiapatita de Cálcio


A Hidroxiapatita de Cálcio também funciona como estimulador. A substância é encontrada nos ossos e nos dentes dos seres humanos.


O funcionamento dessa substância é similar ao ácido poli-lático, ativando fibroblastos para incentivar o colágeno. As partículas de cálcio ficam embutidas na pele e se transformam em estruturas que incentivam o crescimento de novos tecidos.


Como resultado, temos uma pele mais firme e saudável.

 


Policaprolactona


A  policaprolactona, presente na forma de microesferas e que estimula a produção de colágeno  tipo 1.
Essa proteína tem como função formar fibras capazes de estruturar os tecidos, deixando as células unidas e firmes. Além disso, esse tipo de colágeno é mais duradouro e resistente.


O efeito da maioria dos preenchedores faciais  dura de 1 a 2 anos. A caprolactona é fabricada em 4 formulações que oferecem resultados por 1 ano, 2 anos , 3 anos  e 4 anos.


Imediatamente após a aplicação é possível sentir a pele mais firme, saudável e bonita. Assim, o rosto e aparência jovial são devolvidos para o paciente. Após esse período, o produto continua melhorando o aspecto da pele, visto que a produção de colágeno é estimulada.


Uma das promessas da caprolactona é repor o volume do rosto e rejuvenescê-lo, sem, no entanto, entregar um aspecto artificial para o rosto. Esse é um aspecto fundamental na hora de escolher um preenchedor, visto que a naturalidade é a chave para um procedimento de sucesso.

 

 

Para quem os estimuladores de colágeno são indicados?


Uma das grandes vantagens de investir nesse tratamento estético é a ausência de contraindicações. Afinal, as substâncias são biocompatíveis e absorvidas pelo organismo, ampliando o grupo de indicação para os procedimentos.


Sendo assim, os estimuladores são indicados para:

 

 

  • Pessoas que querem prevenir o envelhecimento precoce; 
  • Homens e mulheres que querem suavizar rugas e linhas finas; 
  • Quem busca uma pele mais firme e saudável; 
  • Pessoas que querem mais viço e luminosidade para a pele e;
  • Aqueles que querem cuidar melhor da saúde cutânea.

 


Quando eu devo fazer aplicação de estimuladores faciais?


A indicação do tratamento deve sempre ser feita por um profissional especializado. Nesse caso, uma dermatologista. Quem tem interesse no tratamento deve, antes de mais nada, agendar uma consulta para fazer a avaliação inicial.


Neste primeiro contato, a profissional vai conhecer melhor a sua pele e as suas necessidades, entendendo quais são os quesitos a serem melhorados. Com isso, será elaborado um plano de tratamento individual, indicando a melhor substância a ser utilizada e a necessidade de reaplicações.
Além disso, o tratamento engloba também o acompanhamento ao longo do tempo. Afinal, sempre que necessário, a dermatologista vai indicar novas rotinas e procedimentos com o foco na sua saúde e os seus objetivos.

 


Quais são os benefícios dos estimuladores de colágeno injetáveis?


Dentre as diversas vantagens das injeções de estimuladores de colágeno facial, destacam-se:

 

  • Correção da perda de volume da pele;
  • Tratamento de dobras profundas;
  • Melhora da flacidez;
  • Pele mais firme e saudável;
  • Colágeno produzido por muito mais tempo.

 

Por quanto tempo os efeitos do tratamento duram? 

 

A duração do tratamento varia para cada paciente. Tudo depende dos cuidados tomados e até mesmo das particularidades de cada organismo. Por isso, o acompanhamento com a dermatologista é imprescindível antes e após as sessões de aplicação.


Geralmente, o ácido poli-lático mostra resultados por cerca de até 24 meses, enquanto a hidroxiapatita de cácio dura, em média até 18 meses. Porém, o uso de cada uma dessas substâncias vai reagir de uma forma diferente, sendo necessário identificar os prós e contras de cada uma delas.

 


Quanto custam os estimuladores de colágeno facial?


O orçamento do tratamento também deve ser elaborado em parceria com a profissional escolhida. Como os bioestimuladores são procedimentos  de alto padrão de qualidade, é preciso entender quais são os seus objetivos e a sua realidade para encontrar o melhor custo x benefício.


Por isso, não perca mais tempo! Aproveite agora mesmo para agendar sua avaliação inicial e investir na saúde da sua pele.

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clique para chamar