Rede Sociais:

Hidroxiapatita de Cálcio

Hidroxiapatita de Cálcio

A hidroxiapatita de cálcio surgiu como uma tecnologia inovadora para estimular a produção de colágeno natural do corpo e reestruturar as perdas de volume da face que ociirem com o envelhecimento. Há alguns anos, o tratamento com a substância era restrito às áreas com estruturas ósseas. Porém, o avanço da tecnologia nos procedimentos estéticos, foi possível manipular e diluir sua composição para possibilitar o uso nas demais regiões corporais (inclusive no rosto!).


Tratando-se de uma substância biocompatível, significando que é absorvida com facilidade pelo nosso organismo, ela consiste em um tratamento seguro e eficiente para transformar a saúde cutânea.

 


O que é a hidroxiapatita de cálcio?


Consiste em uma substância biodegradável e biocompatível, já presente no nosso organismo. Ela é encontrada nos ossos e dentes humanos, sendo manipulada para poder agir como estimulador de colágeno e preenchedor.


A biocompatibilidade anula os riscos de rejeição pelo corpo humano e potencializa os resultados do procedimento.


O estímulo na produção de colágeno se faz necessário porque, com o passar do tempo, os níveis da proteína no corpo são reduzidos. Com isso, surgem os primeiros sinais do envelhecimento, como as rugas, linhas finas e a flacidez.


Vale ressaltar ainda que fatores como o tabagismo, a exposição solar e a poluição também podem contribuir para a redução na produção da proteína.


Como alternativa, o tratamento com estimuladores de colágeno pode prevenir e também suavizar esses sinais.

 


Para quem é indicado o tratamento com o estimulador de colágeno?


Quando a pele reduz a produção de colágeno, ela se torna flácida e desidratada. Além disso, é possível perceber perda de volume e da elasticidade cutânea. Conforme o avanço da idade, mais um sinal dessa redução é a perda óssea e de gordura  na face.


Sendo assim, o tratamento é indicado para preencher planos profundos, sulcos e rugas, melhorando de forma geral a flacidez e rejuvenescendo a pele. Com resultado duradouro, suas aplicações são indicadas para quem quer prevenir ou remediar os sinais do envelhecimento.


Geralmente, o tratamento é indicado para pessoas entre 30 e 60 anos de idade.

 


Como a hidroxiapatita de cálcio age no organismo?


A substância é injetada em determinadas camadas da pele e promove a reposição do volume por meio da produção de colágeno. Ao entrar no organismo, ela causa estímulos nas células responsáveis pela produção da proteína, conhecidas como fibroblastos.


As injeções podem ser aplicadas nas bochechas, mandíbula, queixo, têmporas, pescoço, mãos, glúteos, abdome braços ,coxas  e outras regiões do corpo, funcionando como procedimento facial e corporal. A área nas quais a hidroxiapatita será aplicada dependem dos resultados esperados pela paciente e da indicação de uma dermatologista.


A hidroxiapatita simula o tecido do organismo e não causa alergias. Pelo mesmo motivo, os relatos de complicações a partir do procedimento são raríssimas.


O número de sessões necessárias para alcançar os resultados varia de cada paciente. Porém, pode-se dizer que existe a recomendação de 1 a 3 aplicações, com intervalo de 30 dias entre cada uma delas.

 


Quais são os cuidados que devem ser tomados após a sessão?


Depois de receber as aplicações com o estimulador de colágeno, é comum perceber vermelhidão leve, inchaço leve e sensibilidade na pele. Pequenos hematomas decorrentes da aplicação também pode surgir, desaparecendo depois de 4 a 6 dias.


Não existem restrições de alimentação relacionadas ao procedimento. Para cuidar da pele e facilitar o processo de recuperação, as massagens faciais devem ser indicadas pela dermatologista. Além disso, a proteção solar é imprescindível tanto para impulsionar os resultados do tratamento, como para prevenir o aparecimento de novos sinais do envelhecimento.

 


Como solicitar o tratamento com a hidroxiapatita de cálcio?


Quem estiver interessado no procedimento deve, antes de mais nada, solicitar uma avaliação inicial com uma profissional capacitada. No primeiro encontro, a dermatologista vai avaliar a sua pele, identificando as características da derme e os pontos a serem melhorados. Da mesma forma, ela vai conversar sobre os pontos que incomodam e o que você espera do tratamento como um todo.


Após a avaliação, já será possível identificar o plano de tratamento personalizado que vai ajudar você a conquistar esses resultados. Fatores como o número de sessões e a durabilidade do procedimento também serão explanados, possibilitando que você tire todas as suas dúvidas antes mesmo da sessão.

 


Quanto custa o procedimento estético?


O orçamento do tratamento também é elaborado após a avaliação inicial. Como mais de uma sessão pode ser necessária para reestabelecer a produção de colágeno e preencher os vincos na pele, o valor total do tratamento vai depender da indicação da dermatologista.


Com esse tratamento  avançado, você verá resultados imediatos e perceberá uma melhoria significativa na  flacidez esaúde cutânea. Por isso, aproveite agora mesmo para entrar em contato com os nossos especialistas e começar sua jornada em direção à pele mais saudável e firme. Estamos te esperando!

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clique para chamar