Rede Sociais:

Dra. Mônica Felici

Lifting com Fios

Lifting com Fios

O lifting com fios de PDO (polidioxanona) surgiu como um tratamento estético revolucionário para as mulheres que buscam o estímulo da produção natural de colágeno e uma pele com aparência mais firme e rejuvenescida. O tratamento é feito com o apoio de fios 100% absorvíveis pela pele e produzidos por compostos de polidioxanona – PDO, conhecidos por serem utilizados em suturas cirúrgicas.


No caso do lifting facial, os fios foram adaptados para que pudessem se tornar estimuladores de colágeno local. Todo o procedimento é feito de acordo com as normas de biossegurança, visando uma experiência muito segura, prazerosa e com resultados comprovados para as clientes.

 


Lifting com fios como é o procedimento?


A primeira etapa do procedimento é a avaliação e parecer de um profissional especializado. O dermatologista é responsável por estudar a face e as necessidades de cada cliente para indicar o tratamento ideal em cada caso específico. Com o tratamento personalizado, os resultados desejados são alcançados com mais agilidade.


Com a indicação do lifting, pode-se dar continuidade ao tratamento. A sessão é feita com anestesia local, aplicada no próprio consultório, e a utilização de microagulhas para posicionar o fio na camada inferior da pele. Com duração de aproximadamente 40 minutos.


Existem dois grandes objetivos quando se opta pelo lifting com fios: a suspensão da pele e a produção de colágeno. Neste primeiro caso, a retirada da agulha é feita com um método de tração, fazendo com que o tecido seja erguido imediatamente.


Em contrapartida, o lifting para estimular o colágeno consiste na introdução variada dos fios, tanto em tamanho e formato, como em direção de aplicação. Uma espécie de rede é construída e, quando os fios são absorvidos, eles são transformados em colágeno.


Existe ainda a possibilidade de utilizar fitas adesivas para garantir a firmeza da pele. Tudo vai depender das necessidades individuais de cada cliente.

 


Lifting com fios quando fazer?


Esse tipo de procedimento é recomendado para os seguintes casos:

 

 

  • Flacidez do rosto e pescoço;
  • Contorno da mandíbula;
  • Queda das sobrancelhas e do olhar;
  • Sulcos faciais (por exemplo, o “bigode chinês”);
  • Flacidez supraumbilical;
  • Bolsas na região dos olhos;
  • Queixo duplo;
  • Melhoria da qualidade da pele e;
  • Tratamento  de rugas e linhas finas.

 


Além disso, o tratamento estético também pode ser indicado no caso de rugas periorais (as marcas ao redor dos lábios causadas pela perda de colágeno e elastina) e periorbitárias (ou seja, ao redor dos olhos).

 


Lifting com fios benefícios


A maior vantagem do lifting com fios de polidioxanona é a biocompatibilidade com a pele, sendo um procedimento não-agressivo e pouco invasivo. Da mesma forma, destacam-se os seguintes benefícios após a finalização do tratamento:

 

 

  • Aparência mais saudável para a pele;
  • Suavização de rugas já existentes e prevenção do surgimento das novas;
  • Fechamento dos poros;
  • Mais viço e luminosidade para a pele;
  • Volume e lifting imediato;
  • Fortalecimento do tecido;
  • Ausência de efeitos colaterais;
  • Possibilidade de ser combinada com outros tratamentos estéticos e;
  • Resultados duradouros.

 

Vale ressaltar ainda que o lifting com fios de PDO pode ser feito diversas vezes ao longo da vida, sempre de acordo com as necessidades da pele.

 


Quais são os cuidados após a aplicação dos fios de polidioxanona?


Logo após a aplicação, é comum que a pele apresente inchaços e vermelhidões leves. Pequenos hematomas onde as agulhas foram aplicadas também podem surgir, mas devem desaparecer em poucos dias. Nesse caso, as compressas de gelo podem ser prescritas pelo especialista para suavizar as reações.


Massagens faciais e movimentos bruscos também devem ser evitados enquanto a pele se recupera do procedimento. Embora as atividades físicas e o retorno imediato ao trabalho estejam liberados, é importante tomar cuidado com esforços e prezar pelos exercícios mais leves.

 


Em quanto tempos os resultados do tratamento com fios de PDO aparecem?


No caso dos fios de tração para suspensão da pele, os resultados do lifting facial são percebidos logo após a sessão. Porém, como a pele demora algum tempo para se recuperar, o normal é que a aparência da pele mude ao longo de 10 a 15 dias após o tratamento.


Por outro lado, quem opta pelo lifting para estimular a produção de colágeno percebe os resultados em cerca de 30 dias. Afinal, o organismo precisa desse tempo para produzir a substância de forma eficiente. Mas, pode ficar tranquila: os resultados são duradouros e podem ser aproveitados por muito tempo!

 


Quanto custa uma sessão de lifting facial com fios de polidioxinona?


Os custos do tratamento variam de acordo com cada necessidade. Por isso, a avaliação inicial do médico dermatologista é imprescindível  para garantir um procedimento individualizado e bons resultados.


O lifting facial com fios de PDO é um procedimento estético de alto padrão, criado com as melhores tecnologias para cuidar da sua pele.

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

SEO e Otimização Google - Sunset

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clique para chamar