Rede Sociais:

Preenchimento de Mandíbula

Preenchimento de Mandíbula

O preenchimento de mandíbula já se tornou uma parte importante não apenas da harmonização facial, mas também se caracterizou como um procedimento individual muito procurado por pacientes homens e mulheres que desejam definir o contorno do rosto,o contorno da mandíbula bem dermarcado reflete beleza e jovialidade.


Isso porque a região está situada logo entre a cabeça e o pescoço, definindo bem a porção inferior da face. Logo, o procedimento estético surgiu como uma alternativa para quem quer redefinir esses contornos e reconstruir a autoestima e confiança.


No caso dos pacientes masculinos, o preenchimento geralmente é procurado por quem busca um contorno mais forte, com ângulos mais definidos e demarcados. De acordo com o visagismo – o estudo das características individuais de cada pessoa -, esse rosto mais quadrado é sinônimo de virilidade, segurança e masculinidade.


Já no caso das mulheres, geralmente o objetivo é afinar o rosto e deixar as maçãs mais ressaltadas, trazendo mais feminilidade para os contornos faciais.

 


Preenchimento da mandíbula como é feito


Logo, o preenchimento facial é procurado para trazer esses traços à face. O preenchimento pode ser feito tanto com as injeções de ácido hialurônico, quanto com a hidroxiapatita de cálcio.

 


Preenchimento com ácido hialurônico


O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo corpo humano. Ao longo dos anos, sua produção é reduzida e a pele começa a ficar mais flácida e ressecada, além de apresentar os primeiros sinais do envelhecimento, como as rugas e linhas finas.


A substância é mais encontrada em cartilagens, ossos, nas articulações e na própria pele. No caso do preenchimento da mandíbula, ela é utilizada como preenchimento para redefinir os contornos do rosto.

 


Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?


O objetivo do procedimento é reduzir sulcos e redefinir o contorno do rosto, ressaltando as maçãs e deixando a mandíbula  bem demarcada e proeminente, redefinindo o formato da face.


Além da mandíbula, o ácido hialurônico também pode ser utilizado como substância para preencher linhas finas, rugas de expressão, hidratar a pele e até mesmo melhorar olheiras. Logo, os procedimentos podem ser combinados para melhorar os resultados de cada paciente.

 


Preenchimento de mandíbula com a hidroxiapatita de cálcio


Em contrapartida, a hidroxiapatita de cálcio age como uma substância biodegradável e biocompatível, também já presente no nosso organismo. Ela é encontrada nos ossos e dentes humanos, sendo manipulada para poder agir tanto como um bioestimulador de colágeno, quanto como agente preenchedor.


Por ser biocompatível, ela também conta com riscos muito reduzidos de rejeição pelo corpo humano. Dessa forma, os dois tipos de preenchimento surgem como excelentes alternativas para quem quer redefinir os contornos da face.


Além de preencher a região da mandíbula, a hidroxiapatita de cálcio também funciona como estimuladora da produção de colágeno. Afinal, quando a pele reduz essa produção, ela se torna mais flácida e causa a perda de volume facial.


Sendo assim, o uso da substância é indicado para preencher planos profundos, sulcos e rugas, melhorando de forma geral a flacidez e rejuvenescendo a pele.

 


Como a hidroxiapatita de cálcio funciona no organismo?

 


A hidroxiapatita de cálcio é injetada na região da mandíbula para repor o volume. Ao entrar no organismo, são causados estímulos nos fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno.


Além da mandíbula, a substância pode ser aplicada também nas bochechas, queixo, têmporas, pescoço, mãos, glúteos e outras regiões do corpo. O local escolhido depende tanto dos objetivos de cada paciente, como também da indicação da dermatologista.

 


Para quem o preenchimento de mandíbula é recomendado? 


O preenchimento pode ser feito tanto em homens, quanto mulheres. Geralmente, ele é indicado na idade entre 30 e 65 anos para reposição do volume facial, hidratação e rejuvenescimento do rosto.

 
Porém, para fins estéticos, não há restrição de idade. Logo, o tratamento estético se torna indicado para quem busca a harmonização facial e o novo desenho dos ângulos faciais.

 


Quanto custa o procedimento estético?


Antes de realizar, de fato, o preenchimento, é preciso fazer uma avaliação inicial com a dermatologista. Afinal, o primeiro encontro é de suma importância para que a profissional conheça as particularidades da sua pele, suas necessidades individuais e até mesmo os objetivos com o tratamento.


Além disso, é nesse momento também que será definido o método de preenchimento de mandíbula: com o ácido hialurônico ou a hidroxiapatita de cálcio. Portanto, o curso do tratamento depende inicialmente dessa avaliação.


Com o plano definido, já será possível chegar ao valor total com o melhor custo x benefício para cada paciente. É importante frisar que estamos falando de procedimentos estéticos de tecnologia avançada e alto padrão qualitativo. Portanto, não deixe de escolher uma profissional capacitada para alcançar os melhores resultados.


Que tal começar a reconquistar a sua autoestima? Entre em contato agora mesmo para saber mais sobre os procedimentos estéticos!

Whats Dermatologista Dra Mônica Felici em Campinas

Contato

Telefone Clique para chamar

(19) 98405-0127

Entre em contato e tire suas dúvidas!

Procedimento Relacionados

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clique para chamar