Rede Sociais:

Pele sensível: cuidados com Umiditá Rosto durante o ano todo

17 março 2021

Pele sensível: cuidados com Umiditá Rosto durante o ano todo

Quem tem pele sensível sabe: as estações do ano provocam diferentes reações na pele e a hidratação pode ser a maior aliada para reduzir os efeitos dos períodos secos e frios ou das épocas quentes e úmidas.

Uma pele sensível é caracterizada pela hiper-reatividade a cosméticos e a fatores externos que causam desconfortos como coceiras, irritações, ardências e outros incômodos, impactando a qualidade de vida de quem tem essa condição. Peles secas têm mais propensão a desenvolver essa hipersensibilidade porque, nesses casos, apresentam uma barreira de proteção mais frágil e suscetível a contaminações e outros fatores agressivos. As mudanças climáticas são alguns dos fatores que contribuem para desencadear a sensibilidade da pele: temperaturas muito altas ou muito baixas, sol, vento e outros.

Pele sensível no verão
O verão é a estação do sol e do calor e por isso é preciso prestar bastante atenção aos cuidados com a pele, principalmente se ela for sensível. Intensificar a fotoproteção é essencial e indispensável para não piorar a condição de sensibilidade. Usar cremes hidratantes também: a exposição solar é um dos principais fatores que levam ao ressecamento da pele nessa época e a hidratação mantém a umidade da pele equilibrada e fortalece a barreira de proteção cutânea, deixando a pele menos suscetível aos fatores externos. Procure por produtos livres de substâncias que possam irritar ainda mais a pele e que promovem a restauração da barreira cutânea e a hidratação intensa.

 

Pele sensível no inverno
No inverno, qualquer pele costuma ficar mais ressecada. E a pele sensível, mais ainda. Por isso, segundo as recomendações da Dra. Paula Ferreira, dermatologista e consultora da Libbs, é preciso hidratar mais vezes ao dia. Continuam valendo as mesmas recomendações com relação à escolha do produto: opte por um dermocosmético que possuam ingredientes com propriedades calmantes e livres de substâncias irritantes. A fotoproteção continua sendo indispensável para a saúde da pele mesmo no inverno, quando as temperaturas estão mais baixas.

Umiditá Rosto

Umiditá Rosto é um produto feito especialmente para peles sensíveis. Desenvolvido para uso diário e com FPS 25, o produto protege e hidrata a pele do rosto e ainda tem textura leve e de secagem rápida.

O sol e o vento deixam a pele mais seca. Muitas pessoas resistem em hidratar a pele, em especial nos meses de verão, devido à sudorese, que aumenta no calor. Porém o ressecamento provocado pelo sol, no verão, e pelo ar frio, no inverno, age com mais intensidade nos lipídios naturais da pele, retirando a gordura benéfica, que dá proteção à pele. Assim, a hidratação da pele é fundamental para restaurar a barreira cutânea, sem obstruir as glândulas sebáceas.

Dicas de cuidados

  • Tome banho com temperaturas não muito quentes
  • Use sabonete sem fragrância, corantes, álcoois, adstringentes abrasivos e ácidos
  • Evite o uso de buchas e esponjas de banho
  • Hidrate a pele todos os dias após o banho, com produtos específicos como Umiditá Rosto
  • Use filtro solar todos os dias e reaplique se necessário.
  • Beba bastante água
  • Alimente-se bem

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

SEO e Otimização Google - Sunset

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clínica particular

Clique para chamar