Rede Sociais:

Cuidados gerais com a pele

17 março 2021

Cuidados gerais com a pele

A pele é o maior órgão que possuímos e é responsável por diversas funções, entre elas a proteção e a regulação da temperatura do corpo. A limpeza da pele é necessária porque, se essas impurezas não forem eliminadas, podem causar a obstrução dos poros, desencadear processos inflamatórios, cravos, acnes e espinhas.

Para a limpeza, recomenda-se o uso de um sabonete adequado para o tipo de pele e que a água esteja em uma temperatura fria ou mediana e, ainda, o uso de produtos específicos, como tônicos e loções para retirar maquiagem.

É essencial que toda a maquiagem seja retirada antes de dormir, para que a pele possa completar suas funções durante a noite.

Hidratação
Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, uma boa hidratação ajuda a manter o viço e a beleza da pele, mantém a integridade da camada de proteção cutânea e ainda evita problemas e desconfortos como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções. Dessa forma, o uso de hidratantes deve ser um hábito diário, que preferencialmente deve ser completado logo após a limpeza.

É preciso encontrar hidratantes adequados para cada tipo de pele e também específicos para corpo e rosto. Vale lembrar que peles oleosas também necessitam de hidratação e que, nestes casos, é melhor usar um produto que não aumente a oleosidade da pele.

É preciso ressaltar que uma boa hidratação não vem só de fora pra dentro, com o uso de cremes, mas também de dentro para fora. Para uma pele bonita e saudável, recomenda-se a ingestão de água e alimentos nutritivos ricos em antioxidantes, vitaminas e minerais. Confira outras medidas para manter a pele hidratada, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia:

  • Evitar exposição excessiva ao sol
  • Manter uma dieta saudável, rica em fibras, com muitas frutas e verduras
  • Evitar o uso excessivo de sabonetes e buchas
  • Evitar banhos muito quentes e prolongados
  • Evitar esfoliações excessivas.

Proteção solar
A exposição excessiva ao sol pode provocar o surgimento de ressecamento da pele, pintas, sardas, manchas, rugas e outros problemas na pele – isso sem falar dos riscos de tumores, melanomas e do câncer de pele – por isso, todo cuidado é pouco.

Ao sair, procure a sombra, principalmente nos horários com maior incidência do sol (das 10 às 16 horas). Use sempre filtro solar com fator de proteção 30 ou maior, bonés e óculos escuros. Se houver dúvidas sobre qual filtro solar escolher ou qual a forma correta de aplicação.

Agora que você já sabe quais são os procedimentos básicos de cuidado com a pele, chegou a hora de tornar essa rotina de cuidados um hábito. Cuide da sua pele diariamente para prevenir acnes, manchas, linhas de expressão, inflamações e outros desconfortos.

Copyright 2020 - Agência Tutti Marketing.

Instagram

Fale comigo agora mesmo

Clique para chamar